11 marcas de PDRN Vendidas no Brasil em 2025
O ativo dérmico que mais bombou em 2024.
Situando: PDRN é a abreviatura de Polydeoxirribonucleotídeo. Um ativo bioestimulador derivado do DNA do salmão ou da truta arco-íris que promove regeneração tecidual, estimulando a proliferação de fibroblastos e produção de colágeno, melhorando a cicatrização e rejuvenescimento da pele.
Mas veja bem: o PDRN não é feito do salmão. É feito de DNA extraído de tecidos germinativos de salmão.
Acho importante deixar isso muito claro porque o marketing louco das empresas farmacêuticas e a vontade de passar a informação de um jeito rápido e resumido está chegando em um estágio que, ao pesquisar alguns dos produtos, não entendi se era propaganda de restaurante ou de PDRN:

Se o meio é a mensagem, acho que comeram bola aí. Mas isso não importa agora.
Em nossa pesquisa fizemos um levantamento de todas as marcas de PDRN (Polidesoxiribonucleotídeo) ou mesclas que contém PDRN que nossos alunos e colegas enviaram. Foram pouco mais de 130 respostas, mas deu pra ter uma visão sobre os produtos mais famosos do mercado:
Ainda que tenhamos mostrado num artigo anterior que a EVO age de forma muito irregular ao vender seu PDRN, neste apanhado inserimos todas as marcas por frequência de uso, e não separamos o que é manipulado do que é “de prateleira”
Uma coisa importante antes de ler esta publicação é que a vasta maioria dos produtos tem algum grau de irregularidade, ou estão em processos de reanálise para que a comercialização e uso seja retomado. Nunca vimos uma categoria de medicamento com tanto, tanto problema. Inclusive de marcas que sairam do mercado sem mais explicações como o Sappire PDRN.
Além de listar todos os medicamentos vendidos no Brasil até a data de publicação deste artigo tomamos o cuidado de buscar um a um no site da Anvisa para verificar o status do produto. Você vai se surpreender, negativamente, ao ver o tamanho do buraco.
Enfim, seria assunto pra outro artigo, por enquando, tenha uma boa leitura aqui:
EVO PDRN TRIPLE
Uma coisa em comum que vcs verão daqui pra frente é que a maior parte dos produtos é uma mescla de ativos COM PDRN, não são feitos de PDRN puro. Isso é um pouco mais complexo para entender “qual é o melhor” porquê justamente por ser uma mistura de ativos, os efeitos finais não são excusivos do PDRN, mas de todos os componentes da fórmula. No caso, este é uma associação de Ácido hialurônico, Niacinamida e PDRN que deve ser usado de forma tópica. Não injetável.
Porquê? Porque a EVO registrou o medicamento como cosmético, então não deve ser injetado. Mas eles falam que pode e se fizer é uso off-label, na verdade não é, é irregular mesmo. Explicamos neste artigo.
O segundo a entrar no mercado nacional, e o primeiro em marketing (não dá pra negar que a EVO acerta o alvo no marketing com os profissionais influencers de nossa era…) o EVO PDRN Triple foi proibido de ser comercializado, depois voltou a ser comercializado, depois suspenso de novo que tá difícil de acompanhar o que está ocorrendo com a marca. Hoje, está ativo:
O fato é a empresa está mantendo no mercado a base de liminares então tem chance de sair do mercado como aconteceu com o Sappire PDRN. Veja aqui uma dos últimos relatórios da ANVISA sobre este medicamento.
Cabe entender que, na Anvisa, PROCESSO não é igual a REGISTRO.
PROCESSO indica que uma documentação foi enviada e está em tramitação interna. Enquanto está sendo verificado, pode ser comercializado entendendo que o fabricante age de boa fé ao colocar o produto no mercado.
Já o REGISTRO é especificamente a autorização formal concedida pela Anvisa para que um produto. É o documento final que atesta que o produto atende aos requisitos de qualidade, segurança e eficácia. Vocês verão que todos tem PROCESSO, mas que poucos são considerados medicamentos.
PDRN Biometil
Como é hábito, a Biometil tem uma versão Manipulada com os mesmos componentes do EVO PDRN Triple: Ácido hialurônico, Niacinamida e PDRN.
Da mesma forma que fazem isso com o NCTF, com o Belkyra, com vários outros produtos de linha.
Mas tem uma coisa, este é um produto manipulado e NÃO ESTÁ SUJEITO A REGISTRO NA ANVISA. Ou seja, o uso injetável pode ser feito haja visto que o laboatório que manipula pode fazer injetáveis estéreis, então sem irregularidades.
Unica coisa que o profissional vai reparar é que não dá pra pedir uma formulação “sob medida”, como seria de praxe com um laboratório de manipulação porque a Biometil (e várias outras) já fazem lotes com os ativos específicos. Meio que agem como se fosse um produto de prateleira, não algo personalizado. Mas isso é assunto pra outro momento.
Ah, pra entender: a Niacinamida (vitamina B3) ajuda a reduzir manchas, controlar oleosidade, fortalecer a barreira da pele, diminuir inflamações e melhorar a produção natural de colágeno e ácido hialurônico. Então é um bom complemento pro PDRN.
PDRN + Matrixyl PHD
Outro laboratório de manipulação que tem uma mescla associado ao PDRN. Desta vez é o Matrixyl
O Matrixyl é um peptídeo sintético (palmitoil pentapeptídeo-4) que tem capacidade de estimular a produção de colágeno e outros componentes da matriz extracelular da pele. Ele atua como um sinalizador que "engana" a pele, fazendo-a acreditar que precisa reparar danos, estimulando assim a produção de novo colágeno, elastina e ácido hialurônico.
Também é um ativo interessante, mas mesma lógica: vc tem que pedir a mescla do jeito que vem, não dá pra personalizar. E do mesmo modo, não precisa de registro da Anvisa, a compra é feita mediante receituário profissional.
Rejuvital PDRN Prow
Outra mescla presente no mercado que tem Ácido Hialurônico 22mg/ml, Niacinamida 2mg/ml (vitamina B3) e obviamente PDRN com concentração de 7,5mg/ml. Distribuido pela PROW Aesthetics, mesma distribuidora do preenchedor Cutegel.
Tem a mesma fórmula/composição do EVO PDRN que foi o primeiro medicamento a entrar no mercado deste ativo. Mas não conseguir achar na anvisa o número de registro, nem no site.
Curiosamente (ou habitualmente?) o site não tem nenhuma informação sobre a forma de uso, o que nos faz lembrar o que a EVO faz com seu próprio produto: é para uso tópico oficialmente, mas “pode injetar doutora porque assim só é uso off-label”…
Daí fui perguntar para alguém da empresa mis informações, e veja só o que houve:

Smart PDRN SKIN PRO
Comercializado pela Smart GR, fundada em 2015, e que tem portfólio diversificado com dezenas de produtos para uso em estética facial ou corporal (e um longo histórico de produtos irregulares com venda suspensa, veja aqui).
Como muitos outros, este produto é mais uma mescla de ativos, de uso TÓPICO para aplicação após um processo de microagulhamento. O número de registro da ANVISA é 25351.120623/2024-24 e está registrado como cosmético e com registro INATIVO.
Cosmético, teoricamente, deve ser usado sobre pele íntegra, não microagulhada. Mas enfim, voltemos:
Além do óbvio PDRN (Polidesoxiribonucleotídeo) tem ainda Ácido Hialurônico, Glutationa (auxilia no clareamento da pele por inibir a produção de melanina e tem efeito anti-inflamatório), Argireline (peptídeo similar a acetilcolina que permite um efeito cinderela tipo toxina botulínica), EGF (Fator de Crescimento Epidérmico que estimula a proliferação e migração celular, acelerando a renovação da pele) e TGF-β3 (Fator de Crescimento Transformador beta 3 que regula a produção de matriz extracelular e colágeno).
Não consegui nenhuma informação das concentrações de cada ativo neste produto.
meso.prof x.prof 110 X-DNA gel
Uma coisa que me incomoda nos produtos da Mesoestetic, laboratório espanhol com grande presença no mercado de estética nacional, é que não há informação clara dos diversos conteúdos dos ativos que vendem por aqui. Porque? Porque não vem bula nem modo de uso junto aos produtos.
Você não consegue saber nem se tem algum alergênico, proporção de cada ativo, nada disso…
Isso acontece em TODOS produtos da linha: NENHUM produto da mesoestetic tem registro correto na ANVISA como medicamento, todos são registrados como cosméticos.
Então, é um medicamento supostamente a base de PDRN que também deve ser usado em pele íntegra, não microagulhada… Tipo um hidratante. Funciona? Não saberia dizer.
PDRN Victa
Mais uma mescla de PDRN com Niacinamida, mas esta vem com Hyaxel, um peptídeo com função de estimular a produção natural de ácido hialurônico pelo organismo, ou seja, estimulando as células a produzirem seu próprio ácido hialurônico.
Interessante, e mesmo esquema: não precisa de Registro na Anvisa, pode ser injetável, precisa ser comprado com receituário profissional.
PDRN Factors La Cutanné
Este tem uma formula mais elaborada que os demais, associando PDRN, Niacinamida, Glutationa (antioxidante que atua principalmente como clareador da pele por inibir a produção de melanina) e mais alguns fatores de crescimento:
Oligopeptide-7 = IGF-1 (Insulin-like Growth Factor 1) ou Fator de Crescimento Semelhante à Insulina 1
SH-Oligopeptide-2 = VEGF (Vascular Endothelial Growth Factor) ou Fator de Crescimento Endotelial Vascular
Palmitoyl SH-Heptapeptide-14 = Fator de Crescimento de Fibroblastos (também conhecido como peptídeo biomimético do FGF)
Todos estes fatores atuam em sinergia para estimular a regeneração e rejuvenescimento tecidual, sendo o IGF-1 focado em regeneração celular, o VEGF em vascularização, e o FGF em estimulação de fibroblastos e produção de colágeno. Imagino que levando em consideração o mecanismo de ação do PDRN é um bom complemento estes ativos dérmicos.
O número da Anvisa é 25351390551/2024-81, também registrado como cosmético.
Dermaskyn Rejuve A.I.R.aesthetics
Nenhuma informação, zero. Na verdade o site da empresa está fora do ar, não achei CNPJ, não achei Anvisa, não achei composição. Tem instagram, mas não colocaram nada muito técnico lá.
Será que existe mesmo? Caso vc conheça, agradecemos que nos envie informações para melhorar este texto! Porque assim a informação fica mais vazia que boca de banguela…
Splendor Medbeauty
Mais um produto misteriosos, não tem mais no site da empresa, não localizo cadastro ou registro na Anvisa mas tem no Instagram com influencers com diploma (acho) mostrando um uso microagulhado com o material que curiosamente vem em uma seringa.
Teoricamente, como a moça do instagram me explicou, é 100% PDRN, ou seja, teoricamente não é uma mescla como os produtos anteriores que listamos aqui.
Porque? Enfim, se você tiver mais informações sobre este produto, envie pra cá e vamos atualizar este artigo!!
Lumicen Toskani
Este também não é uma mescla, é PDRN com 3% de concentração. E tem duas vesões: Lumicen Solução (Anvisa: 25351.263168/2023-70) e Lumicen Gel (Anvisa: 25351.263045/2023-39), ambas para ser utilizado, conforme o representante, como “drug-delivery”, ou seja, microagulhamento.
Toskani, junto com a Mesoestetic foi uma das empresas que estreiou por aqui com vários produtos com cadastro irregular, como a Hilauronidase, que é injetável e tem cadastro de cosmético. Mas teoricamente o Lumicen está regular, ainda que a indicação de uso com microagulhamento não seja exatamente o indicado com esta categoria de produto.
Pra resumir…
PDRN é interessante, tem futuro na estética. Mas olha o buraco que estão estes medicamentos… Eu, particularmente, indicaria o uso de qualquer manipulado, mas estes que são de prateleira não tem um que esteja realmente regularizado.
Mas quem dá o tiro é quem aguenta o coice, não?
Complementando o assunto…
Temos um artigo bem completinho sobre o mecanismo de ação do PDRN. Este, você encontra aqui no PLAY:
O que é PDRN?
Polydeoxirribonucleotídeo (PDRN) é um medicamento derivado do DNA extraído e purificado principalmente das células espermáticas da Truta arco-íris (Oncorhynchus mykiss) ou do Salmão Keta (Oncorhynchus keta). O medicamento é obtido através de um processo de extração em alta temperatura, que purifica a substância e obtém um alto percentual de DNA, resulta…
E vale ainda mais algumas aulas com as informações polêmicas dos produtos:
PDRN realmente funciona? Tudo que você precisa saber sobre o tal "DNA de Salmão".
O PDRN (Polidesoxirribonucleotídeo) é extraído das gônadas de salmão, em um processo industrial que difere muito das imagens sensacionalistas apresentadas em algumas aulas. O material é obtido atravé…
ANVISA cancela registro de PDRN e expõe irregularidades no mercado estético
Uma decisão recente da ANVISA trouxe à tona uma polêmica significativa no mercado de estética no Brasil. Através da resolução RE3314 de 31 de agosto de 2023, a agência cancelou o registro de diversos…
PDRN ou PRP: qual o melhor??
O PDRN (Polidesoxirribonucleotídeo) é um composto que tem despertado interesse na medicina regenerativa e estética devido a seus potenciais benefícios na regeneração celular. Seu principal mecanismo …